Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serviço militar é adiado na Bahia e Sergipe por conta do coronavírus


Cerimônias de juramento à bandeira foi suspenso por conta do novo coronavírus. O ato, que faz parte do processo de alistamento militar, teve seu adiamento anunciado pelo Comando da 6ª Região Militar, responsável por Bahia e Sergipe. A decisão é válida até o dia 30 de maio.

Os jovens que se alistaram deverão receber, por e-mail ou SMS, uma mensagem de reagendamento das atividades. Já os que esperam pelo recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), precisam permanecer com os Certificados de Alistamento Militar (CAM) e deverão procurar por uma unidade da Junta de Serviço Militar mais próxima , a partir de 1º de junho de 2020, para reagendar a participação na cerimônia de juramento à Bandeira.

Aqueles que ainda não se alistaram, podem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br para realizar a inscrição on-line.

De acordo com o art. 143 da Constituição Federal de 1988, o Serviço Militar é obrigatório para todos os jovens brasileiros do sexo masculino, no mesmo ano em que completam 18 anos de idade havendo previsão de que seja realizado, anualmente, até 30 de junho, para que concorra ao processo seletivo no corrente ano, com previsão de prestação do Serviço Militar, no ano seguinte, em qualquer Organização Militar das Forças Armadas.