Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vitória da Conquista confirma primeiro caso de infecção por coronavírus


O município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, confirmou o primeiro caso de coronavírus, na noite de terça-feira (31). O primeiro caso trata-se de um jovem de 27 anos que estava sendo acompanhado e monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a prefeitura da cidade, o paciente encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar. Além disso, todos os seus contatos familiares também estão sob monitoramento e sem sintomas respiratórios.

Durante o monitoramento domiciliar, o paciente manteve-se com quadro gripal leve. Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a equipe do Lacen Municipal realizou a coleta do exame em sua residência no dia 24 de março de 2020 e encaminhou para o Lacen Estadual para a realização de análises.

Com o caso, o número de pessoas infectadas na Bahia sobe para 218. O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), com 217 notificações, ainda não continha a atualização com o novo caso. Um novo boletim será divulgado no final da tarde desta quarta (01).