Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PREFEITO DE SERRINHA NÃO PARA COMPRA MAIS QUATRO RESPIRADORES PARA O MUNICIPAL CONTRA COVID 19



SERRINHA RECEBE MAIS RESPIRADORES

O Prefeito Adriano Lima esteve hoje (11/04), com o Secretário de Saúde, Alexandre Tahim, no Hospital Municipal de Serrinha para acompanhar o recebimento de mais 6 respiradores que serão instalados a partir de segunda-feira (13/04).

Hoje a cidade já conta com 6 respiradores funcionando (04 adquiridos com recursos próprios e 02 do Estado da Bahia), 06 novos chegaram hoje ao Hospital Municipal. A expectativa é receber até o final da próxima semana mais 04 respiradores, sendo 01 adquirido pelo município e mais 03 em regime de aluguel. Com isso, Serrinha chegará a 16 leitos funcionando.

A cidade ainda tem solicitação protocolada no Ministério da Saúde para receber mais 10 leitos e com isso maximizar a capacidade de atendimento.

Vale lembrar que os respiradores são máquinas que ajudam os pulmões a inspirar e expirar quando a pessoa não tem a capacidade de operar seu sistema respiratório normalmente. Este equipamento que ajuda pessoas com dificuldades respiratórias pode ficar em falta em meio à pandemia. Os leitos serão acompanhados ainda de Monitores Multiparâmetros e Bombas de Infusão.