Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Colbert contesta Rui: “Está se sentindo com poder que não possui”


O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), contestou o governador Rui Costa (PT) em duas declarações recentes dadas à imprensa. Uma delas foi o anúncio de que não haverá São João no Estado este ano. A outra foi sobre a iniciativa do Sindicato dos Médicos, que obteve na justiça o direito de que profissionais do grupo de risco do coronavírus sejam afastados do serviço. Rui chamou de “muito triste” a ação do Sindicato e que vai recorrer.

Para Colbert, o governador extrapola suas competências ao interferir em festejos populares locais. “Está se sentindo com um poder que não possui. Evidentemente, nós prefeitos não faremos evento junino nesse ambiente que enfrentamos, mas o governador não deve se arvorar a decidir sobre isto, que não é da alçada dele”.

Em relação à questão dos médicos, o prefeito de Feira de Santana, que é médico e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), diz que o governador deve respeitar o entendimento da entidade de classe dos profissionais de saúde e os médicos.

“Nenhum de nós se afasta do campo de batalha sem que isto seja extremamente necessário. O governador deveria estar valorizando a dedicação e a doação dos médicos do Estado na assistência à população nessa pandemia, em vez de demonstrar tamanha insensibilidade”, afirmou Colbert.