Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“Está muito próximo de um colapso financeiro”, diz Bellintani sobre crise no futebol


Com a paralisação do futebol por conta do novo coronavírus, clubes estão enfrentando algumas dificuldades, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o grande impacto financeiro, na última segunda-feira (4), em entrevista a Fox Sports.

“O impacto é enorme, ele atinge a mesma proporção de grandes, médias e pequenas empresas da economia brasileira, que sofrem muito, a partir do momento em que suas atividades são muito direcionadas para aglomerações. Planos de negócios, que são alavancados a partir da presença de público no estádio, em algumas, o índice de inadimplência reduzido, contratos de TV sendo suspensos”, afirmou Bellintani.

O mandatário Tricolor, ainda disse que o futebol está perto de um colapso financeiro, e citou a alta dívida que o Bahia ainda está pagando por conta de gestões do passado.

“Está muito próximo de um colapso financeiro dos clubes de futebol brasileiro, incluindo a Bahia. Nós ainda somos um clube muito endividado, frutos de gestões anteriores muito irresponsáveis, gastamos demais, estamos num processo, novo, de cinco, seis anos, de reforma financeira de responsabilidade financeira”, avaliou.

“Temos um endividamento muito alto, somos muito criteriosos no pagamento desse endividamento. O ano de 2020 criará novas fissuras nos processos econômicos dos clubes do Brasil, inclusive na Bahia “, completou o presidente.