Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Futebol alemão retorna neste sábado (16) com algumas restrições; confira


Mesmo com mais de 170 mil casos confirmados de coronavírus no país, o futebol alemão esta de volta já neste sábado (16), mas com algumas restrições. A principal delas é a proibição de acesso do público aos estádios.

Além disso haverá um limite 322 pessoas trabalhando nas dependências do estádio, e na área do campo, serão apenas 98 funcionários. Os jogadores terão que lavar seus uniformes, dentro de suas casas.

Os times precisarão ficar sete dias em isolamento completo, seja ele em hotéis ou centro de treinamentos, para evitar qualquer risco de contágio antes dos jogos.

Durante a comemoração dos gols, os atletas não poderão nem dar abraços ou apertos de mão. Apenas pequenos contatos com o cotovelo e os pés serão permitidos. Já os jogadores no banco de reserva, deverão utilizar máscaras, além de ficar um banco de distância de outro companheiro.

Por outro lado os técnicos podem retirar as máscaras para dar instruções aos jogadores, desde que mantenham distância segura.

O Bayern de Munique, lidera a competição alemã com 55 pontos, após 25 rodadas. Enquanto o Borussia Dortmund ocupa a vice-liderança, com 51 pontos, e já retorna com um clássico contra o Schalke 04, neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília).