Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Meia tonelada de maconha é erradicada em operação da polícia no interior da Bahia


O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) erradicaram meia tonelada de maconha, na quarta-feira (6). As plantações ficavam escondidas entre cultivos de eucalipto, dificultando a visualização.

Após denúncias anônimas, trabalho de campana usando técnicas de patrulha rural e utilização de drone, os cultivos ilegais foram descobertos na zona rural da cidade de Esplanada, no povoado conhecido como São José Operário. A ação foi organizada pela Coordenação de Narcóticos do Draco e pela COE.

Os policiais cercaram os locais e andaram cerca de 6h (ida e volta), completando o percurso de aproximadamente 7 km, na mata fechada. Antes de chegarem na primeira plantação, um saco preto com parte da erva colhida foi encontrado. Os policiais acreditam que os traficantes correram e abandonaram a droga assim que ouviram o barulho das equipes caminhando.

Nos plantios, os delegados e investigadores encontraram 2.100 mil pés de maconha, que renderiam 500 kg da droga. As equipes também destruíram acampamentos montados pelos criminosos que davam segurança e manutenção aos plantios.

“Sabemos preliminarmente que os entorpecentes pertenciam a um detento que lidera uma facção nas cidades vizinhas de Entre Rios e Esplanada”, explicou a titular da Coordenação de Narcóticos, delegada Andréa Ribeiro.