Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“Não vou esperar f* minha família toda”, diz Bolsonaro sobre “interferir” na Polícia Federal


A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou, na quinta-feira (14), trechos da fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma reunião ministerial que aconteceu em 22 de abril. Conforme o documento, o militar reformado afirmou que iria “interferir” na Polícia Federal por não ter acesso a informações de órgãos de inteligência e ainda para proteger familiares e amigos.

“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f* minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança da ponta de linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. (…) Por isso, vou interferir. Ponto final”, disse.

A transcrição destaca trechos da reunião que têm relação com o inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro interferiu na PF. O documento foi entregue pela AGU ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, relator do processo.