Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Neto faz apelo para prefeitos do interior da Bahia: “Sejam rigorosos na adoção e cumprimento de medidas”

ACM Neto (@acmneto_) | Twitter

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5) durante a inauguração de um hospital exclusivo para tratar pacientes com a Covid-19 no Itaigara. Em declaração à imprensa, o mandatário afirmou estar preocupado em relação ao crescente número de casos de contaminações pelo novo coronavírus no interior do estado, temendo uma antecipação do colapso da rede de saúde da capital.

“Não havendo uma rede de saúde preparada para receber a quantidade de pacientes, eles [pessoas do interior] vão acabar vindo para a capital. Vai colapsar do mesmo jeito. Se a consciência não chegar, não se estender também para o interior da Bahia, principalmente nas maiores cidades, com maior número de casos de coronavírus já confirmados, com o maior número de pacientes já internados, se não houver essa consciência, nós vamos ter o problema do mesmo jeito aqui em Salvador. Então, o meu apelo reiterado aos prefeitos do interior, que façam sua parte, que se esforcem, sejam rigorosos na adoção de medidas e no cumprimento destas”, disse o prefeito.

Dos 141 óbitos registrados na Bahia em decorrência da Covid-19, 50 aconteceram fora de Salvador. Os municípios com situações mais preocupantes são Ilhéus, Uruçuca, Itabuna e Coaraci, que possuem os maiores coeficientes de incidência por 1 milhão de habitantes ao lado da capital baiana.