Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Presidente do Bahia cogita término do Brasileiro em 2021


O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou que não tem pressa para retorno dos jogos. O dirigente faz parte da Comissão Nacional de Clubes (CNC) que discute com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a retomada das competições.

“A gente está procurando estabelecer na Comissão Nacional de Clubes prioridades. Num momento como esse a gente não vai ter uma solução perfeita que seria a manutenção do mesmo modelo de calendário de todas as competições e todas encerrando em 2020. Dificilmente vamos ter essas circunstâncias”, disse em entrevista a Fox Sports.

Bellintani ainda reforçou que irá seguir com a idéia que o Campeonato Brasileiro, permaneça com o seu mesmo formato de 38 rodadas.

“Se agora começarmos a falar em mudança do formato do Campeonato Brasileiro, vamos afetar economicamente ainda mais os clubes que já estão à beira do abismo ou até aqueles que já caíram no abismo. Então, vamos até o fim com a defesa do campeonato com 38 rodadas no mesmo formato que estava, mesmo que tenha que ceder do outro lado, que seria acabar o campeonato no começo de 2021”, afirmou.

Sobre a volta dos treinamentos, o mandatário defende o retorno atendendo os protocolos das autoridades, já sobre os jogos o presidente disse que não tem pressa.

“Apesar de defendermos a hipótese de retorno aos treinos com muito protocolo, sendo autorizado pelas autoridades competentes, cumprindo um ritual de fases desse treino, sem pressa também. A gente acha que treino é treino e jogo é jogo, são duas coisas muito diferentes. No treino a gente tem uma capacidade de controle muito maior de quem está ali, de quem está se reunindo e não ter contato direto. O jogo é outra história, sem pressa para discutir esse tema”, pontuou.