Últimas notícias

PRF recupera caminhonete Strada roubada no Espírito Santo e prende motorista por receptação


Na manhã de hoje (08), durante fiscalização ostensiva no Km 720 da BR- 101, trecho do município de Eunápolis, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo FIAT/Strada, conduzido por um homem de 42 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro como motor e chassi. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram trocadas por outras de um veículo com características semelhantes.

Após consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o veículo possuía ocorrência de roubo registrada em 2017 no estado do Espírito Santo.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro mediante negociação e troca em um Fiat Uno usado. Que ainda está restando pagar cerca de 18.500 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de flagrante delito e o infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Inicialmente, ele responderá pelos crimes dos artigos 180 (receptação) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.