Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Prefeitura interdita supermercados e clínicas por descumprimento do decreto municipal



A Prefeitura de Serrinha, através da Vigilância Sanitária, está fiscalizando os estabelecimentos que tentam descumprir o decreto municipal que permitiu a abertura de parte do comércio, mas ainda mantém fechados alguns serviços. Mas mesmo os setores que têm permissão de abrir precisam cumprir as regras estabelecidas no decreto como distribuição de máscaras para os funcionários e, principalmente, estar atento ao número permitido de clientes dentro do estabelecimento para evitar aglomerações.

Nos últimos dias a Prefeitura intensificou a fiscalização e a Vigilância Sanitária fechou supermercados e clínicas odontológicas que estavam descumprindo o decreto. “As regras estabelecidas são muito claras e não vamos admitir esse tipo de comportamento de nenhum setor. O decreto é para ser cumprido e isso não é opcional”, ressaltou o prefeito Adriano Lima.

Neste sábado, 09.05, os secretários de Saúde, Alexandre Tahim e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador, foram pessoalmente conferir a situação de alguns supermercados e ao constatarem a aglomeração de pessoas dentro das lojas decidiram pelo fechamento temporário de três estabelecimentos. “Nós sabemos da dificuldade do comércio, mas é preciso cumprir o que está no decreto para não colocar a população em risco”, afirma Hermano.
As clínicas odontológicas também tiveram de suspender o atendimento normal e tem permissão, apenas, para atender casos de urgência e emergência.

Nos últimos dois dias a Prefeitura também mandou fechar duas clínicas em Serrinha que descumpriram o decreto. “Temos de garantir a saúde da população mesmo que isso signifique tomar medidas extremas como essas. As duas clínicas ficarão fechadas por um tempo”, garantiu o secretário de Saúde, Alexandre Tahim.

Os supermercados vão permanecer fechados até a segunda-feira, dia 11 de maio, quando nova vistoria será feita no local para ver se eles se adequaram as exigências do decreto municipal.

Fonte: ASCOM