Últimas notícias

Baianão pode voltar em julho


O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, não descartou a possibilidade de ter o Campeonato Baiano de volta em julho após ser paralisado desde meados de março. Em entrevista por meio de uma live no Youtube, Bellintani afirmou que o retorno poderia acontecer caso a taxa de casos de Covid-19 continuassem diminuindo.

“Estamos discutindo muito isso. Se tudo correr bem no mês de junho nos índices da Bahia que tem procurado cada vez mais ter muita responsabilidade tanto governador quanto prefeito. Isso tem se refletido nos índices que tem melhorado, tem caído, a curva está achatando de fato. Se isso seguir assim em junho, espero que em julho, já no próximo mês, a gente consiga ter as primeiras partidas, lógico que sem público ainda. Mas espero que isso aconteça, repito, sempre estando na pauta do governador e do prefeito essa responsabilidade principal. Vamos seguir o que eles entenderem o que é prioridade na gestão da pandemia”, disse em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel.

O Baianão foi suspenso logo após o encerramento da sétima rodada, faltando apenas duas para o término da primeira fase. O Bahia até então lidera a tabela de classificação com 15 pontos, três a mais que o vice-líder Jacuipense, seguido de Bahia de Feira e Vitória, ambos na zona de classificação, com 11 pontos.