Últimas notícias

Facção do Nordeste de Amaralina comanda ataque ao BDM no Engenho Velho de Federação


O ataque ao Bonde do Maluco (BDM), nesta sexta-feira (12/06), no Engenho Velho da Federação, foi coordenado por traficantes da facção Comando da Paz, que mantém seu Quartel General (QG) na localidade do Boqueirão, no bairro do Nordeste de Amaralina. De acordo com a fonte do Informe Baiano, integrantes do grupo criminoso de Cosme de Farias também atuaram na investida, que deixou um serralheiro de prenome Márcio baleado. O trabalhador foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) por vizinhos e não há informações sobre seu estado de saúde.

Moradores relataram que cerca de 30 minutos após o início do confronto, um bandido do CP foi baleado e os marginais fugiram em um táxi, além de dois veículos. Os invasores portavam cinco armas longas, pistolas e até granadas.

“Hoje o Boqueirão é que tem o poder bélico, o armamento e também a força financeira. Recentemente, somente em uma ação, o Bope e a Rondesp apreenderam 72 mil reais. A informação que ali foi apenas parte da arrecadação do tráfico de uma tarde. Esses caras não estão para brincadeira. Para você ter uma ideia, somente fuzis, eles tem oito”, revelou a fonte.

“A Rondesp aperta, aperta, mas depois tem que sair, pois tem outras áreas prioritárias para cuidar. Agora, está faltando mais ação da 41ª CIPM, que não pode ficar só fazendo operação de som alto. Uma unidade como essa tem que ter um comando mais operacional. Não pode uma pessoa com perfil de Corredor da Vitória está ali. Ainda tem uma coisa: depois que ‘Sombra’ se aposentou, o negócio afrouxou ainda mais e com isso, o tráfico está nadando de braçada. Mas a gente tem certeza que essa realidade vai mudar”, acrescentou.