Facção do Nordeste de Amaralina comanda ataque ao BDM no Engenho Velho de Federação
Moradores relataram que cerca de 30 minutos após o início do confronto, um bandido do CP foi baleado e os marginais fugiram em um táxi, além de dois veículos. Os invasores portavam cinco armas longas, pistolas e até granadas.
“Hoje o Boqueirão é que tem o poder bélico, o armamento e também a força financeira. Recentemente, somente em uma ação, o Bope e a Rondesp apreenderam 72 mil reais. A informação que ali foi apenas parte da arrecadação do tráfico de uma tarde. Esses caras não estão para brincadeira. Para você ter uma ideia, somente fuzis, eles tem oito”, revelou a fonte.
“A Rondesp aperta, aperta, mas depois tem que sair, pois tem outras áreas prioritárias para cuidar. Agora, está faltando mais ação da 41ª CIPM, que não pode ficar só fazendo operação de som alto. Uma unidade como essa tem que ter um comando mais operacional. Não pode uma pessoa com perfil de Corredor da Vitória está ali. Ainda tem uma coisa: depois que ‘Sombra’ se aposentou, o negócio afrouxou ainda mais e com isso, o tráfico está nadando de braçada. Mas a gente tem certeza que essa realidade vai mudar”, acrescentou.