Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“Nossa percepção é que ela estabilizou” afirma Rui sobre casos da Covid-19 no estado da Bahia


Durante a inaguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, em Pau Miúdo, o governador Rui Costa, falou sobre a taxa de contágio do coronavírus em algumas municipios do interior do estado da Bahia.

“Nós estamos tratando por região e cidades, exceto a suspensão das aulas nós não adotamos uma medida universal em todo o estado . Neste momento algumas cidades como Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Conceição de Almeida e Itaberaba. Cerca de seis cidades estão com um indíce da doença acima da média”, afirmou.

Rui ainda falou que houve uma estabilidade nos casos de coronavírus. “Nossa percepção é que ela estabilizou e parou de crescer em ritmo acelerado. O problema é que estabilizou num patamar muito alto, pois a média dos últimos cinco dias é de 50 óbitos. De um lado podemos enxergar uma luz no final do túnel, mas não da para comemorar nada ainda”, disse o governador.

O gestor ainda se diz preocupado com a taxa de contaminação, que pode demorar a cair. “O que está me preocupando é que a população da perifeira estavam tomando cuidado antes de contrair a doença, mas depois que foi contaminado estão indo para rua. Então isso é uma péssima notícia, o que significa que a taxa de contaminação irá demorar de cair”, finalizou.