Três são presos em operação contra empresa que deixou de entregar respiradores
A ação, que é realizada na manhã desta segunda-feira (1º), é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da Superintendência de Inteligência, com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de SP, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia.
A polícia acredita que o grupo alvo da operação seria especializada em estelionato praticando fraudes na venda de equipamentos hospitalares. O suposto esquema teria sido descoberto após uma denúncia do Consórcio do Nordeste, que entrou em contato com a empresa que se apresenta como revendedora dos produtos.
Conforme o dono da empresa, um contrato para importar respiradores havia sido realizado com a China, no entanto, foi notado ainda durante as negociações que os equipamentos estavam com problemas. A empresa diz que teria oferecido respiradores fabricados no Brasil, testados pela Anvisa e mais baratos do que os chineses.
A empresa ainda afirma que não vai recorrer da decisão, pois a devolução do dinheiro já havia sido acordada e deve ser feita nos próximos dias.