Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: Pela primeira vez, Hospital Municipal de Serrinha ganha leitos de UTI. Confira!



O Hospital Municipal de Serrinha, recebeu a habilitação de dez leitos de UTI. É a primeira vez na história do hospital com 100% de atendimento pelo SUS, passa a contar com as unidades de terapia intensiva, essenciais para a reabilitação de pacientes com problemas graves de saúde, como as síndromes respiratórias e outras complicações provocadas pela Covid-19.

A UTI é uma unidade hospitalar para pacientes que necessitam de cuidados intensivos por uma equipe especializada composta por profissionais de diferentes áreas, como médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Os leitos são equipados com respiradores, monitores, máscaras faciais, entre outros equipamentos.

"O município conta hoje com 11 leitos de UTI, isso é resultado de um trabalho sério e incansável de uma gestão que tem responsabilidade e compromisso. Serrinha que nunca teve um leito de UTI hoje tem 10 no Hospital Municipal e um móvel em ambulância. Vamos continuar trabalhando para que nossa cidade não pare de crescer", disse o Prefeito Adriano Lima.