Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Líder do BDM, “Vovozona” é localizado com submetralhadora e R$ 31 mil


Um suspeito de homicídios e apontado como líder da facção Bonde do Maluco (BDM), conforme a fonte do Informe Baiano, foi encontrado, na noite de sexta-feira (24/07), com submetralhadora, 31 mil reais em espécie e tabletes de cocaína. O flagrante começou no município de Lauro de Freitas.

Com informações da Rondesp Atlântico, equipes da Rondesp Região Metropolitana de Salvador (RMS) iniciaram varreduras para localizar o homem. Na Rua Belo Horizonte, Centro da cidade de Lauro de Freitas, o acusado foi cercado e preso em flagrante.

Com ele, os PMs encontraram porções de cocaína e maconha. Durante depoimento preliminar, ele informou que possuía outros materiais ilícitos, em um imóvel, no Condomínio Bosque das Bromélias, onde ele lidera uma quadrilha.

Ainda de acordo com a fonte do IB, trata-se de Marcos Paulo Silva de Souza, 23 anos, conhecido pelos apelidos “Gordo e Vovozona”.

No local indicado pelo suspeito, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, 31 mil reais em espécie, cerca de 5 kg de cocaína, embalagens plásticas, sete cadernos com anotações sobre a venda de entorpecentes, um carro modelo HB20 e embalagens plásticas.

O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial (DT) Lauro de Freitas. “Agradecemos ao apoio da Rondesp Atlântico com informações. Seguimos agora procurando outros integrantes da mesma organização criminosa”, explicou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício de Oliveira Silva.