Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Comunidade de Flores passa a contar com novo Posto de Saúde da Família

Fotos: ASCOM/PMS

A partir desta segunda-feira, 06.07, a comunidade do povoado de Flores passa a contar com os serviços do novo Posto de Saúde da Família (PSF), que foi entregue no último dia 02 de julho pela Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde. O posto conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Aqui serão prestados os seguintes serviços; atendimento de crianças e idosos, pré-natal, planejamento familiar, vacinação, visitação domiciliar, distribuição de medicamentos com receita”, conta Alexandre Tahim, secretário de Saúde.

A população também contará com outros tipos de serviço, como explica Alana Menezes, diretora de Atenção Básica: “Teremos o apoio do Núcleo Ampliado de Saúde (NASF) com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, educador físico, nutricionista e psicólogo”, afirma.

O prefeito Adriano Lima visitou o PSF e fala dos benefícios que a nova unidade vai trazer pra toda a região. “A unidade de saúde conta com três salas de atendimentos e vai beneficiar outras comunidades, como Segunda e Terceira Aguada, Bom Jardim, Mandacaru, Alto das Flores, Sucupira 1 e 2”, diz o prefeito. O PSF de Flores vai funcionar de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 16h.