Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

18 de maio: Prefeitura de Serrinha realiza blitz de conscientização social


A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (18), uma blitz de conscientização social na Praça Luiz Nogueira com objetivo de conscientizar a sociedade civil sobre os prejuízos causados às crianças e adolescentes, além de mobilizar a sociedade e fomentar a reflexão sobre a problemática do abuso e exploração sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado aos 18 de maio, é uma data estabelecida oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à Araceli Crespo, que com 08 anos de idade, foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Assistência Social, criou a CAMPANHA PROJETA UMA INFÂNCIA de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Fonte: ASCOM/PMS