Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro comemora menos multa no campo e quer que índio produza

 

Bolsonaro diz que governo sufocou o MST

Bolsonaro diz que governo sufocou o MST

TV BRASIL/ REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez virtualmente na manhã deste sábado (1º) a abertura da Feira Expozebu, em Uberaba (MG).

Bolsonaro voltou a elogiar o "homem do campo", que "jamais parou" durante toda a pandemia do novo coronavírus. Ele disse também que esse público tem motivos para comemorar a atuação do governo federal, com a redução de multas, menos invasões às terras e a extensão do porte de arma a toda a propriedade.os senhores tiveram uma participação do Ibama e ICMBio sem agressões. A quantidade de multas caiu bastante porque preferimos entrar num lado primeiro do aconselhamento, das observações e, em último caso, a questão das multagens", afirmou. "Diminuiu (as penalizações) no campo e trouxe mais paz e tranquilidade para o produtor rural", concluiu.

O presidente afirmou que desde que tomou posse o país deixou de lado as bandeiras vermelhas e passou a adotar as cores do Brasil. "Nós preservamos o direito à`propriedade privada, que é tudo para nós", comentou, acrescentando que com a redução de verbas públicas a ONGs (Organizações Não Governamentais), o MST (Movimento Sem Terra) praticamente deixou de atuar.

Segundo ele, em Rondônia há um problema maior no momento, motivo de preocupação do governo, a  LCP (Liga dos Camponeses Pobres), que estaria aterrorizando produtores locais.