Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PRF prende passageiro de ônibus com pasta base de cocaína na bagagem; droga seria entregue em Feira de Santana

 

Na tarde desta segunda-feira (17), na BR 242, em Seabra, policiais rodoviários federais prenderam um homem transportando quase três quilos de pasta base de cocaína dentro de um ônibus.

Os PRFs abordaram um ônibus que fazia a linha Alta Floresta – Recife. Em conversa com os ocupantes, os policiais desconfiaram de um dos passageiros que apresentava um nervosismo incomum e contradições nas respostas.

Foram realizadas buscas no compartimento de carga e os policiais encontraram uma bagagem com 2,5 Kg (dois quilos e quinhentos gramas) de pasta base de cocaína.

O proprietário da mala, um homem de 24 anos, disse que estava sendo pago com a quantia de 3.000 reais para transportar a droga de Cuiabá (MT) para Feira de Santana (BA). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado com o entorpecente para a Polícia Civil de Seabra.

A pasta base serve de matéria-prima para a preparação de todas as demais drogas derivadas da cocaína. Cada quilo de pasta base pode fazer até quatro quilos da cocaína refinada para venda.

Essa foi mais uma ação de sucesso da PRF na Bahia, causando um impacto financeiro de R$ 300.000 mil a toda logística do crime organizado.

Fonte: PRF, com imagem divulgação.