Teixeira de Freitas: Casal é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Teixeira de Freitas: Casal é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa

 

Teixeira de Freitas: Casal é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa
Foto: Divulgação/PRF

Um casal acusado de estelionato foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (15), em Teixeira de Freitas, após aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa em Ilhéus, na região Sul da Bahia. O homem, de 58 anos, e a mulher, de 54, roubaram R$ 5 mil reais, jóias e cartões de crédito de uma mulher através do golpe. 

 

De acordo com a PRF, nesse tipo de golpe o estelionatário aborda a vítima e mostra um bilhete de loteria dizendo ser premiado. Ele oferece o bilhete por um valor bem menor do que o suposto prêmio. O outro golpista chega e se diz interessado no bilhete, o que ajuda o convencimento da vítima a pagar.

 

A PRF recebeu informações da Central de Polícia sobre um veículo modelo HB20 que estava sendo utilizado por estelionatários e uma equipe abordou o veículo suspeito.

 

O casal foi reconhecido pelos registros do sistema de segurança da Caixa Econômica Federal de Ilhéus.

 

Foi efetuada busca no veículo e nos dois ocupantes, e a polícia localizou R$ 6,8 mil reais em dinheiro, algumas cédulas de dólares e euros, jóias, 14 cartões de crédito.

 

O casal reside em Linhares, no Espírito Santo, e negou o crime. Eles foram detidos e conduzidos para a polícia judiciária local.