Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Secretário de Educação diz que sindicato 'desconsidera interesse dos alunos'

 

Secretário de Educação diz que sindicato 'desconsidera interesse dos alunos'
Foto: Divulgação

Diante do cenário de impasse que o setor da educação enfrenta em Salvador, o secretário de Educação do município, Marcelo Oliveira, aponta a liderança sindical como principal responsável pela baixa adesão de professores na retomada das aulas presenciais na rede particular e diz que o movimento "desconsidera interesse dos alunos de forma obstinada".

 

"Esse prejuízo que as crianças estão experimentando é uma tragédia, uma bomba relógio social. Os professores estão insistindo em só voltar depois da segunda dose, o que não tem nada a ver com o risco de contágio, porque todas as outras atividades econômicas já voltaram", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O secretário também citou novas condições impostas por uma associação para o retorno das aulas no modelo presencial e semipresencial. "A APLB (Associação dos Professores Licenciados do Brasil) mandou para mim uma correspondência dizendo que só volta quando tiver 75% da população vacinada. Quando é que vai voltar? Não tem expectativa, nós não sabemos quando vai atingir esse número", questiona. Clique aqui e leia a entrevista completa.