Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Justiça solta homem que amordaçou e estuprou mulher em Brazlândia

 

 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O acusado de estuprar uma mulher, de 57 anos, no Núcleo Rural de Curralinho, em Brazlândia, foi solto pela Justiça. Marcos Rodrigues da Silva, 23, estava preso temporariamente no Complexo Penitenciário da Papuda desde 13 de julho, sete dias após cometer o crime.

Marcos foi solto na quinta-feira (21/7). No sábado passado (17/7), a defesa do acusado formulou pedido de revogação da prisão temporária com aplicação de medidas cautelares diversas. Segundo os advogados de Marcos, o réu foi diagnosticado com déficit no desenvolvimento intelectual e sustentou que o decreto prisional foi “fundamentado de forma genérica”.

O acusado foi identificado pelos investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) em 12 de julho. Imagens do circuito interno de segurança captaram Marcos caminhando pela rua, em Taguatinga, após abandonar o carro da vítima em um local próximo.O homem permaneceu na residência por cerca de 30 minutos. Após cometer o abuso, ele roubou o botijão de gás que estava na cozinha, leite, linguiça, cerveja e produtos de limpeza, como detergente. Levou, ainda, o carro do casal, um Prisma de cor prata. "Nunca tinha acontecido uma situação como essa por aqui. Todos os moradores se conhecem e é muito raro acontecer um crime desse potencial nessa região", contou o enteado