Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bandido tenta aplicar golpe de WhatsApp em policial e se dá mal


 (crédito: Pixbay/Reprodução) 

O sargento Max William, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Minas Ge (PMMG), passou por uma situação inusitada em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (2/9), e, com bom humor, acabou colocando um bandido “pra correr”.

Um criminoso tentou aplicar o golpe da transferência de dinheiro se passando pelo irmão do militar no WhatsApp. Mas o que ele não esperava era o que viria de “comprovante” bancário.

Por troca de mensagem, o bandido tentou se passar pelo publicitário Harlem William, de 40 anos, e enviou mensagens para vários contatos da sua lista, informando que estaria usando um outro número de telefone.

A foto, porém, era a mesma do WhatsApp original de Harlem. Por azar, o golpista enviou mensagem ao seu irmão, que é policial militar.

“Deixa eu te falar eu to com um probleminha aqui você consegue me ajuda” (sic), dizia a mensagem. “Eu tenho que mandar 870 reais pra uma mulher aqui e meu aplicativo não to conseguindo fazer” (sic), continuou o golpista. “Você consegue fazer pra mim até eu resolver aqui Minha internet esta ruin” (sic), pediu o bandido escrevendo sem pontuação e com erros de português. Em seguida, enviou os dados da conta.