Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Conhecido durante caso Ravengar, policial civil é demitido por envolvimento em mortes

 

Conhecido durante caso Ravengar, policial civil é demitido por envolvimento em mortes
Foto: Vitor Barreto/SSP-BA

Um investigador da Polícia Civil da Bahia foi demitido por envolvimento nas mortes de dois operários, em 1998, no Centro Industrial de Aratu. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). Gilberto Xavier Clementino ficou conhecido durante o caso Ravengar, por suspeita de organização criminosa do traficante. Ele foi absolvido.

 

"O servidor foi demitido em decorrência de uma apuração de ilícito criminal e administrativo, referente à acusação das mortes de dois operários, ocorridas em maio de 1998, no Centro Industrial de Aratu", disse a Polícia Civil em nota enviada ao Bahia Notícias.

 

Em 2019, o Bahia Notícias publicou que uma denúncia contra ele havia sido arquivada pelo então delegado-geral da Polícia Civil, Bernardinho Brito Filho (leia mais aqui). 

 

Em 2012, ele teria agredido fisicamente e ameaçado com arma de fogo dois prepostos da Coelba que realizavam inspeção de medidor de energia na sua residência. O processo foi arquivado, pois, segundo entendimento de Bernardino, Gilberto é portador de patologia mental e, à época, encontrava-se  interditado por sentença judicial.