Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dayane acredita que mesmo filiada ao UB, poderá apoiar Moro à presidência

 

Dayane acredita que mesmo filiada ao UB, poderá apoiar Moro à presidência
Foto: Reprodução / Instagram

A filiação ao Podemos e a provável candidatura do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro à Presidência da República em 2022 animou a deputada federal Dayane Pimentel (DEM/UB).

 

Após a indicação de que Moro deve mesmo entrar na disputa pelo Palácio do Planalto, a parlamentar fez uma série de postagens nas redes sociais apoiando o ex-ministro e ex-juiz da Operação Lava-Jato.

 

Ao Bahia Notícias, Dayane disse “não ter a menor dúvida” de que vai poder apoiar Moro mesmo estando em uma sigla diferente. “O União Brasil é um partido democrático. Não há a menor necessidade de mudança para que eu defenda o que eu acredito”.

 

O União Brasil, resultado da fusão entre o Democratas e PSL, tem a intenção de lançar um candidato à presidência, mas ainda não decidiu quem será. Entre os presidenciáveis estão o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o apresentador José Luiz Datena.

 

A filiação de Moro ao Podemos está marcada para acontecer no dia 10 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (veja aqui).

 

Dayane ganhou notoriedade com o apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição de 2018, mas rompeu com o presidente eleito em 2019 (lembre aqui) e desde então tem sido uma das maiores críticas ao seu governo.