Salvador compra 500 mil absorventes para estudantes da rede municipal - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Salvador compra 500 mil absorventes para estudantes da rede municipal

 

Salvador compra 500 mil absorventes para estudantes da rede municipal
Foto: Reprodução / EcoNordeste

A prefeitura de Salvador vai distribuir absorventes descartáveis entre estudantes da rede municipal de educação. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (8) a homologação do pregão eletrônico para a aquisição de 500 mil unidades do item de higiene pessoal pela Secretaria Municipal de Educação.

 

O Atacadão Veramar foi a empresa vencedora do certame e deverá entregar os produtos em um prazo de 15 dias a partir do recebimento da autorização de fornecimento. A empresa ofereceu a melhor proposta e a gestão municipal vai pagar R$ 800 mil reais.

 

O resultado da licitação foi divulgado um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar o trecho que previa a oferta gratuita do insumo para estudantes de baixa renda do ensino público (veja aqui), constante no Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, aprovado no Congresso em setembro (relembre aqui).

 

O chefe do Executivo nacional vetou todos os artigos que previam a disponibilização do produto. A política pretendia beneficiar também pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social extrema, pessoas presas ou detentas ou que internadas em unidades para o cumprimento de medida socioeducativa.