Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Adolfo Viana rebate Otto após critica do senador a prefeito do PSDB

 

Adolfo Viana rebate Otto após critica do senador a prefeito do PSDB
Fotos: Agência Senado / Divulgação

O presidente do PSDB na Bahia e deputado federal Adolfo Viana rebateu as críticas que o senador Otto Alencar (PSD) fez ao prefeito Baleia (PSDB), de São Miguel das Antas.

 

O motivo do desagrado de Otto foi porque o gestor não recebeu o governador Rui Costa (PT) que cumpriu agenda no município na segunda-feira (1º). Durante discurso, o senador chamou o prefeito de “mal-educado”. Na ocasião, o vice-prefeito Gilson da Saúde recebeu o petista durante sua visita à cidade

 

"Ele pode tomar qualquer posição política, porque democracia exige liberdade de expressão, mas o município que tem a tradição como São Miguel das Matas, não pode ter um prefeito mal-educado que não vem receber o governador da Bahia”, disse Otto.

 

Otto ainda elogiou o prefeito de Santo Antônio de Jesus Genival que é do mesmo partido de Baleia, mas recebeu o petista que também visitou a cidade ontem (veja aqui).

 

Por sua vez, Viana justificou a ausência do prefeito e criticou o governo estadual. “O senador Otto deveria se preocupar com os prefeitos do PSD que, assim como Baleia, não têm nenhum motivo para render homenagens ao Governo do Estado. O prefeito tem compromissos com a cidade, e não pôde comparacer ao evento. Baleia não tem nenhuma obrigação de participar da comitiva do governador, que fez muito pouco – ou quase nada – pela cidade durante a sua administração. Mas tenho certeza que a partir de 2023 essa realidade vai mudar”, disse o tucano.