Cacá rebate Rui sobre PEC e diz que 'tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia' - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Cacá rebate Rui sobre PEC e diz que 'tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia'

 

Cacá rebate Rui sobre PEC e diz que 'tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia'
Foto: Reprodução / Twitter

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, mostrou insatisfação com a declaração do governador Rui Costa (PT), que chamou os deputados federais que votaram a favor da PEC dos Precatórios de traíras (veja aqui).

 

Em sua conta no Twitter, o parlamentar justificou o voto favorável ao projeto e ainda disse que o petista sabia da posição de parte da bancada baiana.

 

“O parcelamento dos recursos do Fundef em 3 parcelas foi uma conquista da bancada coordenada pelo senador Otto e avalizada pelo governador. O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito”, desabafou Cacá na rede social.

 

O progressista ainda retuitou uma entrevista de Otto Alencar para o site Política Livre, onde o senador rebate Rui e afirma que o voto teria sido combinado com o governador.

 

O projeto foi aprovado em primeiro turno na madrugada de quinta-feira (4) em votação apertada (veja aqui). Dos 308 votos necessários para passar no primeiro turno a proposta obteve 312 favoráveis e 144 contrários. 57 parlamentares se ausentaram.

 

Dos 39 deputados federais da Bahia, 24 votaram a favor da PEC e 14 foram contra. O único que não registrou  voto foi Ronaldo Carletto (PP). Chamou atenção a bancada do PSD, um dos partidos mais alinhados com o governo petista no estado. Da legenda, somente Paulo Magalhães votou contrário a medida.