Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Concurso PM BA: edital terá exigência de idade máxima e altura mínima

Polícia Militar do estado da Bahia tem novo edital de concurso público confirmado para o ano de 2022 (concurso PM BA).

De acordo com o governador do estado, Rui Costa, o novo certame será realizado após a convocação dos 1.700 aprovados no último concurso.

Com o anúncio, é importante estar ciente dos requisitos para a PM BA, já que assim como as demais polícias militares, a corporação faz exigências bem específicas como idade e altura

O termo de referência ou projeto básico do novo edital para a Polícia Militar da Bahia ainda não foi elaborado, no entanto o candidato pode usar o último edital como referência já que foi realizado em 2019.

Para ingressar na PM BA, o candidato precisava ter no mínimo 18 e máximo 30 anos de idade e deveria comprovar por meio de documento de identidade na data fixada para matrícula no curso de formação.

Concurso PM BA: altura mínima para participar

concurso PM BA exigiu estatura específica. Para candidatos do sexo masculino era necessário ter 1,60 m, enquanto que para candidatas do sexo feminino o edital exigiu estatura mínima de 1,55 m.

 O último concurso aconteceu em 2019 e na época foram ofertadas 1.000 vagas. O certame foi organizado pela banca IFBC.

O edital do concurso PM BA de 2019 chegou a ser suspenso após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) identificar irregularidades no edital.

Atualmente o certame encontra-se na fase de convocação dos aprovados para o início do Curso de Formação, correspondente à última etapa do certame.

Segundo o governo, 1.000 novos policiais devem ser efetivados após o curso de formação em janeiro, e mais 1.700 devem ser chamados para treinamento.

Assim, o governador pretende fechar o último concurso PM BA com 2.700 aprovados