Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Eleição do TJ-BA: Jatahy pede impugnação da candidatura de Resedá para corregedor

 

Eleição do TJ-BA: Jatahy pede impugnação da candidatura de Rosedá para corregedor
Foto; Arquivo

O desembargador Edmilson Jatahy apresentou, nesta sexta-feira (5), o pedido de impugnação da candidatura do também desembargador Emílio Rosedá para o cargo de Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

 

Em sua solicitação, o magistrado sustenta a justificativa de que o pedido da inscrição eleitoral de Rosedá teria acontecido um dia depois do prazo final estipulado. 

 

"Apresentamos, tempestivamente, a presente impugnação, interposta no triduo fixado np §4° do art. 10 da Resolução n°23/2009, in verbis: 'o prazo para impugnação dos candidatos é de 3 (três) dias, contado da publicação da lista dos inscritos'", diz o documento. 

 

Concorrem ao cargo em questão (veja aqui), o de corregedor-geral de Justiça, os desembargadores: José Cicero Landin Neto, Cynthia Maria Pina Resende, Jefferson Alves de Assis, Emílio Salomão Pinto Resedá, José Edivaldo Rocha Rotondano, Márcia Borges Faria,  Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Maria de Lourdes Pinho Medauar, Baltazar Miranda Saraiva, Mário Augusto Albiani Alves e Julio Cezar Lemos Travessa