Humberto Sturaro desabafa sobre mortes em Varginha: "apuração deve ser feita para fortalecer a ação da polícia" - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Humberto Sturaro desabafa sobre mortes em Varginha: "apuração deve ser feita para fortalecer a ação da polícia"

 [Humberto Sturaro desabafa sobre mortes em Varginha: "apuração deve ser feita para fortalecer a ação da polícia"]



O coronel da reserva Humberto Sturaro usou suas redes sociais nesta terça-feira (2), para comentar a operação policial que terminou com 26 pessoas mortas na cidade de Varginha, em Minas Gerais. A operação conjunta, que reuniu Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu granadas, fuzis e coletes à prova de bala.

Segundo Sturaro, "todas as ocorrências policias militares que envolvem mortes são apuradas através de inquérito policial para preservar as ações da instituição". 

"Todas as ações que são cometidas elas devem ser devidamente apuradas isso é ponto. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais através da Comissão de Direitos Humanos vai apurar a ocorrência que aconteceu em Varginha onde morreu 26 marginais, ótimo, excelente, essa apuração deve ser feita para fortalecer, fortalecer a ação da polícia do Estado, fortalecer, estar do lado, ela tem que ser pelo menos imparcial. O que não pode ser é presidente da Comissão de Direitos Humanos dizer que está solidário com as famílias e as mães das pessoas mortas, até aí tudo bem, cada um abraça o que quer, o que gosta, problema dela, agora dizer que ela vai apurar esses fatos para injustiças não sejam cometidas contra a juventude preta no país, puta que pariu né? Isso é um murro no estômago", disse.