Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ações cumprem mandados contra grupos de extermínio em Alagoinhas e Entre Rios

Ações cumprem mandados contra grupos de extermínio em Alagoinhas e Entre Rios
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Duas operações deflagradas na manhã desta quarta-feira (22) cumprem oito mandados de busca e apreensão em Alagoinhas, no Agreste baiano.  As ações – intituladas Celerado e Alma Raiada – combatem grupos de extermínio.

A Celerado apura sete homicídios ocorridos entre os dias 1º e 2 de abril de 2016, em Alagoinhas. Já a Alma Raiada coleta prova de participação de, pelo menos, outros dois homens em um homicídio contra um policial militar, no dia 12 de outubro de 2018, em Entre Rios, na mesma região.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Até o momento foram apreendidos sete aparelhos celulares, um tablet, duas pistolas, 28 munições e o valor de R$ 37,2 mil. As operações são lideradas pelo Ministério Público estadual (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), 7ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas e 2ª Promotoria de Justiça de Entre Rios.

 

Participam também a força-tarefa da Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).