Ameaças a servidores da Anvisa tiveram aumento exponencial após exposição à pedido de Jair Bolsonaro. Foto: Agência Câmara SEGURANÇA PÚBLICA ANVISA PEDE PROTEÇÃO PARA SERVIDORES AMEAÇADOS DE MORTE APÓS FALA DE BOLSONARO - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Ameaças a servidores da Anvisa tiveram aumento exponencial após exposição à pedido de Jair Bolsonaro. Foto: Agência Câmara SEGURANÇA PÚBLICA ANVISA PEDE PROTEÇÃO PARA SERVIDORES AMEAÇADOS DE MORTE APÓS FALA DE BOLSONARO



 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou por meio de ofício que sejam investigados os autores das ameaças de morte enviadas aos seus funcionários, que aumentaram exponencialmente ao longo das últimas 24h. Além disso, foram feitos pedidos de proteção policial aos mesmos servidores.

A escalada de ameaças ocorre depois de falas do presidente Jair Bolsonaro que criticou a decisão da Agência de autorizar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Bolsonaro cobrou publicamente que os responsaveis pela orientação tivessem os nomes expostos e publicados em Diário Oficial.

Cópias do ofício foram também encaminhadas à Polícia Federal, bem como ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Ministério da Justiça. A Agência remeteu junto aos documentos um conjunto de anexos com as informações referentes a cada uma das ameaças.