Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Atlético-MG vence de virada, conquista o título e complica a vida do Bahia

 Atlético-MG vence de virada, conquista o  título e complica a vida do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 02 de dezembro de 2021 às 19:57

A torcida do Bahia foi do céu ao inferno em seis minutos na Arena Fonte Nova no jogo contra o Atlético/MG na noite desta quinta-feira (02). O tricolor conseguiu abrir dois a zero aos 20 minutos do segundo tempo e seis minutos depois já havia sofrido a virada.
 
O Galo comemorou o bicampeonato da Série A do Brasileirão na Arena Fonte Nova, após 50 anos de espera. Já o Tricolor de Aço se complica de vez na luta contra o rebaixamento e continua na zona de rebaixamento. O Bahia vai precisar vencer as próximas duas e últimas partidas para escapar matematicamente da degola.
 
O jogo
As duas equipes estavam se respeitando demais e não conseguiam furar a marcação.  Nas tentativas de jogadas mais ousadas, acabaram errando o passe, principalmente o tricolor. Nenhuma das duas equipes tiveram chances claras de gol no primeiro tempo.
 
Só aos 39 minutos Nacho Fernández recebeu belo passe na direita, invadiu a área e bateu de chapa no canto, mas Danilo Fernandes estava atento e fez grande defesa.
 
O Bahia melhorou no retorno da segunda etapa e conseguiu articular melhor as jogadas. Aos 10 minutos, Raí teve uma boa chance chutando rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Everson foi no canto direito para fazer a defesa.
 
Aos 16 minutos, porém, Everson não teve como evitar. Mugni cobrou o escanteio e Luis Otávio foi no terceiro andar cabecear no ângulo esquerdo. Alívio para os corações tricolores e festa na Fonte Nova.
 
Quatro minutos depois, Matheus Bahia recebe passe de Rodriguinho e cruza rasteiro para Gilberto dar um toquinho e colocar para o fundo das redes. Explosão na Fonte.
 
O Atlético não desistiu e aos 26 minutos o meia Sasha se jogou ao sentir o contato do zagueiro Luís Otávio e o juiz marcou o pênalti. Hulk bateu aos 27 e diminuiu para o Galo.
 
Logo depois da retomada do jogo, Keno recebeu na entrada da área, cortou para dentro e bateu para o fundo das redes.
 
O Bahia sentiu demais os dois gols em praticamente dois minutos e quatro minutos depois sofreu a virada. Keno, mais uma vez, recebeu na entrada da grande área, dominou com uma perna e bateu com a outra, sem chances para Danilo Fernandes.
 
Balde de água fria para a torcida tricolor na Arena e festa em Belo Horizonte.  
 
O resultado manteve o Bahia na 17ª colocação com 40 pontos. O Atlético/MG chegou aos 81 pontos e conquistou o título da competição. O Tricolor de Aço recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova no próximo domingo (05), às 16h. No mesmo dia e horário, o Galo encara o Bragantino no Mineirão, no jogo de entrega da taça.