Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro sobrevoa extremo sul da Bahia para ver estragos causados por tempestades



 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio à Bahia neste domingo (12) para visitar os municípios atingidos por enchentes. Ele chegou no aeroporto da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, por volta das 10h, e, de lá, pegou um helicóptero para sobrevoar a região.

Estão junto com o presidente os ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além do General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nas suas redes sociais, Bolsonaro publicou vídeos da ação.

"Daqui a pouco parto para o sul da Bahia, e norte de Minas Gerais, ver o que aconteceu com os nossos imãos por ocasião das chuvas torrenciais da região", disse o presidente, em vídeo nas redes sociais, antes de desembarcar. Em outro vídeo, já no helicóptero, o governo federal informou que "já atua em várias frentes para conter os danos causados nas cidades atingidas".

Após sobrevoar a região, o presidente visitou um estádio de futebol no município de Itamaraju. Depois, ele seguiu de carro pelas ruas da cidade. De volta ao estádio, ele embarcou novamente no helicóptero e voltou para Porto Seguro, onde foi feita uma coletiva de imprensa.

No evento, Bolsonaro reconheceu os estragos causados pela chuva e afirmou que, a pedido dos prefeitos, o ministro Rogério Marinho reconheceu o estado de calamidade, publicado no Diário Oficial da União. Ele informou que, a partir de hoje, os prefeitos das cidades atingidas têm cinco dias para informarem à Caixa Econômica se a região atingida foi todo o município ou parte dele, para a liberação do recurso de mais R$ 5,8 milhões às cidades.