Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ciro agora diz nunca ter dito que Lula é ladrão


Ciro agora diz nunca ter dito que Lula é ladrão
Foto: Adriano Machado/Crusoé

 Depois de receber a solidariedade de Lula diante da operação que a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15), Ciro Gomes (foto) disse que nunca, jamais, em tempo algum chamou o ex-presidiário de ladrão.

Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes, foram alvos de busca e apreensão da PF hoje dentro de uma investigação sobre fraudes e pagamentos de propinas na reforma da Arena Castelão, um dos estádios da Copa de 2014. As obras ocorreram entre 2010 e 2013, quando Cid era governador do Ceará.

“Agradeço o gesto democrático do presidente Lula em denunciar isso que eu sofri. A violência que aconteceu contra mim é para me calar, e eu apenas disse que vou continuar dizendo o que penso. Eu não acho que o Lula seja um ladrão, eu nunca disse isso”, declarou o presidenciável do PDT em entrevista ao UOL News.

Meses atrás, o discurso de Ciro sobre o petista era um pouco diferente. “Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. O Lula apodrece onde ele bota a mão. Eu sei que ele é corrupto. Para além de ser corrupto, é um grande corruptor”disse ele ao UOL em julho.

Dois anos atrás, em junho de 2019, o pedetista já afirmava que Lula “não tem nada de inocente”. Como dizem, nada como um dia depois do outro