Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Datafolha: Lula seria eleito no 1º turno com 48%; Bolsonaro teria 22% e Moro 9%

 

Datafolha: Lula seria eleito no 1º turno com 48%; Bolsonaro teria 22% e Moro 9%
Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na disputa pela Presidência da República. Em pesquisa publicada pela Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (16), o petista segue com 48% das intenções de voto no primeiro turno. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, com o cenário da pesquisa Lula pode ser eleito no primeiro turno.

 

Com a máquina pública nas mãos, o presidente Jair Bolsonaro (PL), soma 22% das intenções de voto. Os candidatos que protagonizam a chamada terceira via, têm pouca diferença. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) figura com 9% das intenções de voto.

 

Já Ciro Gomes (PDT) tem 7%. Considerando a margem de erro, os dois estão em empate técnico. Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), soma 4% das intenções de voto. Deste modo, ele também figura em empate  técnico quando comparado com o pedetista.  Votos brancos e nulos somam, respectivamente, 8% e 2%. 

 

Conforme divulgou o Jornal O GLOBO, entre os dias 13 e 16 deste mês, o Datafolha ouviu 3.666 eleitores em 191 cidades. A pesquisa traz ainda outra simulação, em que foram listados os demais nomes até o momento colocados na disputa. Deste modo, Lula aparece com 47% dos votos, contra 21% de Bolsonaro. Já Moro e Ciro seguem com 9% e 7%, respectivamente, enquanto Doria oscila para 3%.

 

Ainda de acordo com o jornal, os nomes alternativos são os dos senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD), com 1% cada, além de Alessandro Vieira (Rede), o ex-ministro Aldo Rebelo (Sem partido) e o Felipe D'Ávila (Novo), que não pontuaram. Os percentuais de voto em branco e nulo seguem os mesmos do primeiro cenário.