Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PF intima Bolsonaro a depor em caso de vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE

 PF intima Bolsonaro a depor em caso de vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 

A Polícia Federal intimou o presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no inquérito sobre o vazamento de dados de uma investigação sobre um ataque hacker aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral em 2018. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Bolsonaro utilizou o conteúdo do inquérito em uma entrevista em 4 de agosto para atacar sem provas a segurança das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro.

A apuração foi solicitada pelo TSE ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que entendeu haver relação com o inquérito das fake news e determinou investigação.

Após ouvir o delegado responsável pelo inquérito, afastado por decisão de Moraes, e o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que teve acesso ao material, a delegada Denisse Ribeiro decidiu intimar o presidente para prestar depoimento.

Essa será a segunda vez que Bolsonaro é chamado pela PF. A primeira foi no inquérito que apura a suspeita de interferência no órgão, acusação feita pelo ex-ministro Sergio Moro.