Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia Civil cumpriu mandados em Mata de São João, Dias D’ávila e Catu durante a operação




Seis homens apontados como responsáveis por diversos homicídios cometidos com requintes de crueldade foram presos, nesta quinta-feira (30), nas cidades de Mata de São João, Dias D’ávila e Catu, na Região Metropolitana de Salvador. As prisões foram realizadas durante a 10ª fase da Operação Lilith, da Polícia Civil, deflagrada com o apoio da Polícia Militar.

 O delegado Guilherme Faria Gomes Machado, coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana, informou que a operação tinha dez alvos, todos procurados por homicídios e alguns deles por tráfico de drogas.

“Esses criminosos já eram acompanhados e pertencem a diferentes grupos da RMS. A operação é fruto de um longo trabalho investigativo e que tem como objetivo a diminuição dos índices de mortes violentas. Dessa vez, contamos com o apoio da PM, que nos ajudou no cumprimento dos mandados”, relatou Machado.

A operação resultou ainda na apreensão de uma moto com restrição de roubo e porões de entorpecentes. “Foram retirados das ruas pessoas de alta periculosidade. Eles tinham o hábito de expor em redes sociais os crimes que cometiam”, conta o major Hidelgard Moura, comandante da 36ªCIPM/Dias D’ávila.

Presos, os seis homens foram encaminhados para as Delegacias de Mata do São e Dias D’ávila e seguem à disposição da Justiça.

Equipes das Companhias Independentes da Polícia Militar 22ª (Simões Filhos) e 53ª(Mata de São João), Rondesp RMS, Cipe Polo Industrial, Comando de Policiamento Especializado da RMS, e das Delegacias Territoriais de Dias D’ávila, Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Camaçari, também participaram da ação.