Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Próxima pandemia pode ser mais letal, diz criadora da vacina AstraZeneca

Próxima pandemia pode ser mais letal, diz criadora da vacina AstraZeneca

Foto: Getty Images

Por: Metro1 

 A cientista britânica Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, advertiu, nesta segunda-feira (6), para a gravidade de uma nova pandemia. Ela pediu para que novos investimentos fossem feitos em pesquisas para que o mundo esteja melhor preparado para esta possibilidade.

A declaração foi feita em seu discurso na Conferência Richard Dimbleby e será transmitido pela BBC na noite desta segunda. "Esta não será a última vez que o vírus ameaçará nossas vidas e meios de subsistência. A verdade é que o próximo pode ser pior. Pode ser mais contagioso, ou mais mortal, ou as duas coisas", afirmou a cientista.

Gilbert pede aos governantes que os avanços científicos conquistados durante a corrida pela vacina contra a Covid não sejam perdidos por falta de recursos e financiamento.

A pesquisadora também falou em cautela por conta da nova variante, a ômicron. Por ainda não ser conhecida, Gilbert pede que a população mantenha os cuidados, além de reforçar a importância dos Estados de adotarem medidas para frear a contaminação.