Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Daniela Borges toma posse e se torna primeira mulher presidente da OAB-BA

 

Daniela Borges toma posse e se torna primeira mulher presidente da OAB-BA
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A advogada Daniela Borges tomou posse neste sábado (1) como a primeira presidente da OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia). Ela foi eleita em 24 de novembro. A vice-presidente é a advogada Christianne Gurgel.

 

"Nós vamos trabalhar incansavelmente, juntamente com todo o conselho, para melhorar as condições de trabalho da advocacia, defender as nossas prerrogativas e sobretudo, melhorar o atendimento do Judiciário baiano",  declarou em sua página do Instagram. 

 

O ex-presidente da entidade, Fabrício Castro, comemorou a posse de Daniela. "Uma expectativa muito positiva. A primeira mulher na presidência da OAB-BA. Uma mulher muito experiente, com muitos serviços prestados à OAB-BA", compartilhou o advogado.

 

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, Borges advoga há mais de 20 anos na área de Direito Tributário e também é professora da Universidade Federal da Bahia e da Faculdade Baiana de Direito.

 

Daniela foi responsável pela aprovação das súmulas que impedem a inscrição de bacharéis na Ordem que tenham cometido violência contra a mulher. Em 2019, representou a OAB no STF, realizando uma sustentação oral que apontava a inconstitucionalidade da tributação sobre o auxílio-maternidade