Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Presidente da Espanha agradece Lula após fala sobre revogação da reforma trabalhista

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, usou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (6) para agradecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista manifestou empolgação com a reforma trabalhista feita na Espanha ao defender a revogação das mudanças nas regras de trabalho aprovadas aqui no Brasil durante o governo de Michel Temer (MDB).

 Na Espanha, a nova reforma, chamada também de “contrarreforma”, revisa uma que foi feita em 2012 e que teria impulsionado a precarização das condições de trabalho no país.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula na terça (4).

Em sua publicação, Sánchez diz que a revogação das mudanças na Espanha foi uma conquista coletiva e é um compromisso do seu governo.

“Obrigado, Lula, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos”, disse o presidente espanho