Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

RECEPTAÇÃO DE ROUBO QUALIFICADA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA







 Data : 26/01/2022

Local: Rua 1° de Janeiro, bairro do Uruguai

Cidade: Salvador

Recurso: Gu 9.1728 / Gu do Motopatrulhamento / SOInt 

Horário: 11h00


Resumo Neste dia e horários fomos informados por uma vítima de roubo, que o sistema de localização GPS estava apontando que o seu veículo, tomado de assalto no dia anterior, encontrava-se na área de atuação da 17ª CIPM.


Munidos de tal informação, foram acionadas as viaturas 1728, guarnições do motopatrulhamento e SOInt. Foi feito o cerco no local, onde foi possível visualizar diversas peças de automóveis, inclusive com chassi, como também foi avistado um veículo sendo desmontado. Foi dado voz de prisão em flagrante em três indivíduos que tentaram evadir do local, mas foram contidos pelas guarnições.


Os detidos confessaram que no local realmente funcionava um esquema clandestino de desmanche de veículos roubados de toda a cidade do Salvador.


Policiais da Operação Apólo foram chamados para apoiar. Também se fizeram presentes no local policias civis da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos, os quais descobriram no local a existência de veículos adulterados em suas características originais e diversas placas roubadas. 


Equipes do DHPP também se fizeram presentes no local, devido à localização do veículo Honda Fit, placa JPX-5160, estava no local e que havia registro de ocorrência de um duplo homicídio no bairro da Suburbana e que possivelmente este veículo havia sido utilizado. 


Todo o material do desmanche foi recolhido e três indivíduos suspeitos foram conduzidos para a DRFRV. 


Materiais apreendidos:

- 02 veículos em estágio final de desmanche 

- 16 motores de veículos quatro rodas

- 14 caixas de marcha, automáticas e manuais 

- bancos diversos

- portas diversas

- 02 aparelhos celulares

- diversos pára-brisas quebrados 

- um carrinho de mão com diversas ferramentas e semi condutores

- vasta quantidade de fiação veicular