Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

STF autoriza saída de Roberto Jefferson de prisão para realização de exames médicos

STF autoriza saída de Roberto Jefferson de prisão para realização de exames médicos

Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

 O ministro do  Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (18), a saída do ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para exames em um hospital particular em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O político foi preso preventivamente, em agosto do ano passado, em uma ação, parte do "inquérito da milícia digital", que apura atos antidemocráticos.

O laudo médico apresentado pela defesa argumenta que Jefferson precisava realizar exames em uma "unidade hospitalar adequada" por apresentar um início de trombose, "sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, que poderá resultar em risco de morte".

Em setembro de 2021, Jefferson já havia recebido uma autorização similar para tratamento médico. Na ocasião, ele manteve o uso da tornozeleira eletrônica. Ele recebeu alta do hospital em outubro. Menos de duas semanas depois, a defesa do ex-deputado solicitou uma nova transferência, mas ela foi negada, com a autorização da visita de médicos particulares.