Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro diz que indicações para STF em 2023 serão mais importantes que presidência


Bolsonaro diz que indicações para STF em 2023 serão mais importantes que presidência
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (4) que a indicação de dois ministros para o STF no próximo ano será mais importante do que a eleição para o cargo de presidente da República, em outubro.

 A declaração do chefe do Executivo aconteceu durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Para ele, não se muda o país "de uma hora para outra".

 

"A gente está mudando, não dá para mudar de uma hora para a outra o curso de um transatlântico. Mais importante do que eleição para presidente são as duas vagas para o Supremo no ano que vem", disse Bolsonaro.

 

Bolsonaro costuma associar a eleição à indicação de dois novos ministros para o Supremo. 

 

Uma apuração do jornal O Globo mostrou que o presidente traçou uma estratégia para eleger o maior número possível de senadores nestas eleições para captar o máximo de apoio em novos embates contra os ministros da Corte.

 

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro lamentou o apoio de eleitores ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a rejeição da sua candidatura entre o eleitorado feminino.

 

"Segundo as pesquisas, as mulheres não votam em mim. Votam na esquerda. Pesquisa a gente não acredita. Mas se há reação por parte das mulheres, faz uma visitinha em Pacaraima, Boa Vista (em Roraima), nos abrigos, vê como estão as mulheres fugindo do paraíso socialista defendido pelo PT", disse Bolsonaro.