Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

BOLSONARO TROCA DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL







 O presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Gustavo Maiurino. A decisão foi publicada nesta tarde, em edição extra do Diário Oficial da União. Ele foi nomeado pelo ministro Anderson Torres para assumir a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Em seu lugar, foi nomeado Márcio Nunes de Oliveira, então secretário-executivo do Ministério da Justiça.A troca do diretor-geral da Polícia Federal, segundo apurou o Congresso em Foco, pegou a categoria de surpresa. Não se esperava a substituição.

O novo diretor é próximo ao ministro da Justiça, Anderson Torres, de quem é o número 2 na pasta. Antes de assumir a secretaria-executiva da Justiça, Márcio Nunes era superintendente regional da PF no Distrito Federal, cargo que ocupou entre maio de 2018 e abril de 2021.Márcio é formado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal. Tem pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Processual

Penal pela Universidade Cândido Mendes. Desde 2008 é professor da Academia Nacional de Polícia.

Maiurino estava à frente da PF desde abril de 2020. Sua chegada ao cargo foi cercada de polêmica, devido à saída do seu antecessor, Maurício Valeixo, exonerado em meio às acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de interferência política na Polícia Federal. Valeixo era nome indicado por Moro, que semanas depois deixou o governo, acusando Bolsonaro de tentar blindar seus familiares e amigos de investigações.