Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Não chorarei ao despedir', diz Lourival em cerimônia de nova diretoria do TJBA

 

'Não chorarei ao despedir', diz Lourival em cerimônia de nova diretoria do TJBA
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

 

O desembargador Lourival Almeida Trindade, se despediu da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta sexta-feira (4), citando o poeta Manoel de Barros. Na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora – biênio 2022-2024 - o magistrado disse que já devolveu as chaves das salas e armários da presidência do TJBA.

 

“Sossega minha saudade, o convite de dizer adeus me despedir nesse encontro marcado da cerimônia do adeus. A cada chamado da vida o coração deve estar pronto para um novo começo. A vida nunca me quis no caminho fácil. E não há melhor espetáculo do que a vida. Não chorarei ao despedir”, disse Lourival. 

 

Após uma eleição marcada por discussões sobre mudança nas regras, eleita no dia 17 de novembro, a Mesa Diretora para o biênio 2022-2024 é integrada pelos Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco (Presidente); Gardênia Pereira Duarte (1ª Vice-Presidente); Márcia Borges Faria (2ª Vice-Presidente); José Edivaldo Rocha Rotondano (Corregedoria Geral da Justiça); e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior (Corregedoria das Comarcas do Interior).

 

A solenidade foi realizada presencialmente, no Fórum Ruy Barbosa, com participação restrita a apenas um número limitado de convidados. Durante a cerimônia, a ausência de alguns magistrados chamou a atenção dos presentes (veja aqui)